O negócio da canábis está em expansão (de forma legal), tornando-se num negócio que está a atrair várias personalidades conhecidas. Uma delas é o rapper afro-americano Jay-Z.

Apesar de todas as controvérsias que este assunto tem causado, muitos estudos já confirmaram que a canábis ajuda a tranquilizar e a melhorar algumas doenças. E à medida que mais estados na América do Norte vão aprovando leis que permitem a venda da planta, empresários, e celebridades têm feito negócios a fim de entrar nesta indústria, cujo lucro pode-se esperar elevado.

Jay-Z, o primeiro bilionário do movimento hip-hop, foi anunciado como o chefe estrategista da marca Caliva, uma empresa de produtos de consumo de canábis na Califórnia. O rapper assinou um contrato a longo termo com a marca.

De acordo com um comunicado divulgado pela Caliva, a função de Jay-Z será manter e melhorar a criatividade da empresa como novas estratégias e divulgação. Para além disso, um dos objetivos é fornecer a assistência necessária aos ex-criminosos que tenham interesse em aprender sobre o negócio e queiram fazer parte do mesmo.

Para tal será necessário um estágio profissional sobre o desenvolvimento geral de funcionários e empenho no trabalho. “Qualquer coisa que eu faça, eu quero fazer corretamente e ao mais alto nível”, disse Jay-Z sobre seu novo papel.

“Com todo o potencial da indústria de canábis, a experiência e o espírito da Caliva fazem deles o melhor parceiro para esse empreendimento. Queremos criar algo incrível, divertimo-nos no processo, fazer o bem e levar as pessoas pelo caminho certo”, concluiu.

O CEO da Caliva, Dennis O’Malley, mostrou a sua satisfação, entusiasmo, e felicidade com a nova parceria e também agradeceu ao rapper por ter escolhido a sua empresa. “Para Jay-Z ter escolhido a Caliva como parceira, só confirma que a nossa missão em ser o nome mais credível no ramo, é verdade”, explicou O’Malley à revista Rolling Stones.

“Acreditamos que esta parceria é incomparável neste ou em qualquer negócio e não poderíamos estar mais satisfeitos em trabalhar com ele e tê-lo como nosso estrategista de marca”, acrescentou.

Jay-Z faz parte da lista de celebridades negras que se juntaram a outras empresas no negócio do canábis, como Mike Tyson, cuja empresa Tyson Holistic vende produtos derivados da canábis e outros alimentos, o rapper Snoop Dogg, CEO da Leafs by Snoop, e Whoopi Goldberg, que tem uma empresa de canábis medicinal que cuida de mulheres que sofrem fortes dores menstruais.