Um mês depois de anunciar em Lisboa a sua primeira obra literária, Januário Guimarães apresentou O Sucesso a Um Passo esta sexta, 12 de julho na Casa das Artes, no Talatona em Luanda .

O livro, que é um compêndio de várias palestras proferidas pelo escritor, com o objectivo de estimular o desenvolvimento de atitudes, habilidades e comportamentos necessários no âmbito profissional, chega às livrarias angolanas com mais de 300 cópias, por um valor unitário de 10 mil kwanzas.

A obra foi impressa e acabada em Lisboa, Portugal, pela editora Chiado, e já se encontra nas plataformas digitais. Foi inspirada na falta de profissionalismo vivenciado no dia-a-dia em empresas públicas e privadas.

O escritor aborda questões como Liderança, Postura Profissional, Cultura Organizacional, Marketing pessoal, Gestão de Carreira, Gestão do Tempo e Como desenvolver competências e habilidades profissionais.

A obra, escrita em dois anos, será também lançada no Brasil, Moçambique e nas demais províncias angolanas.

Januário de Almeida Guimarães é MBA (Mestre em Administração de Negócios) em Auditoria e Controladoria, pós-graduado em Gestão e Liderança, Master Executive Tourism, especialista em Gestão da qualidade de atendimento, graduado em Turismo, professor universitário, palestrante e formador, gestor orçamental, consultor de empresas, auditor financeiro e escritor.