De domingo passado a este sábado, os artigos mais lidos na BANTUMEN passam por Nenny, que lançou nova música, o concerto de Dino d’Santiago no SBSR, a colaboração entre Prodígio e a Pelcor numa nova linha de tshirts, a dupla Vibz, de BZB e Viza, e a nossa entrevista a Danykas da Seres Produções.

1 – NENNY perde-se e encontra-se no seu novo single “Bússola”

NENNY

Ela deu “Sushi” aos amantes da cozinha japonesa e fez outros se interessarem por esse prato. Depois de satisfeitos, trouxe a vibe de “On You” como sobremesa. E agora como digestivo após refeição farta, e para que nos percamos e no voltemos a encontrar, dá-nos “Bússola”.

2 – SBSR: Mundu Nôbu ainda está bem vivo e Dino já tem novas músicas a caminho

Dino D'Santiago
Fotografia: Miguel Roque /BANTUMEN

O primeiro dia de Super Bock Super Rock viu os seus bilhetes esgotados por causa de Lana Del Rey, mas o que nos interessou neste primeiro dia do evento foi Dino d’Santiago. Apesar de o artista já ter dado vários concertos e de ter batido vários recordes com o seu álbum Mundo Nôbu, cada apresentação deste trabalho em palco continua a surpreender-nos.

3 – Pelcor e Prodígio lançam coleção cápsula de t-shirts

Pelcor
T-shirt preta unissexo de gola redonda com estampado frontal PELCOR x PRODIGIO

A marca sustentável portuguesa de moda e lifestyle Pelcor, sediada em Lisboa, lançou a coleção cápsula de t-shirts exclusivas e de edição limitada PELCOR x PRODÍGIO, concebida com a colaboração próxima do cantor. Cada modelo foi pensado para ser irreverente, único e diferenciador, através dos seus estampados que combinam várias tonalidades, texturas e acabamentos.

4 – VIBZ, a dupla que junta Angola e Portugal na música

VIBZ
Imagem DR

VIBZ é o nome da nova dupla que junta o músico angolano BZB e o português residente em Angola Viza. Os dois já trabalham há algum tempo juntos mas sempre para projetos musicais a solo, agora juntaram-se para formarem a VIBZ, a dupla que vai dar o melhor da música urbana portuguesa e angolana. 

5 – Danykas DJ: a cara feminina por detrás da Seres Produções

Danykas DJ
Imagem : Miguel Roque / BANTUMEN

Quando se fala da música feita em Angola, automaticamente pensamos no Kuduro. Como já explicámos aqui, o estilo nasceu em Angola, no final do anos ’80, e começou primeiro por ser um estilo de dança e só mais tarde se tornou num género musical.