Kamané Kamas é um das celebridade moçambicanas mais influentes do momentos e além de entertainer também é músico, pertencente ao grupo New Joint.

Com dez anos de música com o quarteto, Kamané Kamas acabou de lançar o seu primeiro trabalho a solo. O EP Gajo do Ano está disponível desde esta segunda-feira, 22 de julho, em todas as plataformas de streamings.

O EP cantado em português conta com sete faixas musicais. Com cerca de 17 minutos de música corrida, o trabalho tem as participações vocais de Kuny, Carmen Chaquice, Allan, Jay Arghh e Mark Exodus. As produções musicais são de KeyBeatz, Revo Rev, Lydasse, Frim e Grim.

A ideia do EP nasceu depois do lançamento do single “Anjo Protector”, cujo videoclipe foi gravado na cidade do Porto, no norte de Portugal.

Gravadas nas madrugadas da capital moçambicana, com o apoio de Mark Exodus, director executivo do EP, Gajo do Ano foi misturado e masterizado pelo produtor moçambicano El Puto.

Depois de um bom feedback dos seus mais de 269 mil seguidores no Instagram, Kamané entrou em estúdio e gravou este EP sem pressões ou prazos de entrega.

Entrevista BANTUMEN

Os artistas convidados para o EP não foram pensados de início, são por norma as pessoas que já dividem o estúdio diariamente com o artista moçambicano.

Um dos destaque é a participação do seu irmão Kuny, que reside em Lisboa, e que participou na segunda faixa “Tipo de Mulher”. Kamané pede para que se preste atenção ao talento do mesmo e não ao facto de ser seu irmão.

O artista credita que a receptividade do EP vai ser positiva, apesar de saber que muitos dos seu fãs vão estranhar pelo facto de não ser um projecto de rap que é onde começou. Contudo, é um projecto melódico, com apenas uma faixa de rap e todas outras de RnB, muito New School, dedicado à nova geração de ouvintes. Ouve o EP Gajo do Ano na plataforma à tua escolha abaixo.