O álbum “Blu​-​Ray: Quid Pro Quo” de Damani Van Dunem está a fazer um ano e toda a concentração está agora virada para o primeiro projeto da Okwami.

O álbum estreou em Setembro, com direito a pré-reserva na nova plataforma de compra e venda de música angolana SOBA e-Music.

Blu-Ray: Quid Pro Quo contou com as participações de Ell Puto, Gringo, Elzo Senior, Rahiz, Cliché e Sigvh como produtores e com as vozes de Ahzazel, Hot Blaze, Kloro, Chambx, Osman, Angela Graça, Rahiz e os SAMP.

Agora, Damani Van Dunem e o seus parceiros da Okwami, Keita Mayanda, Leonardo Wawuti, Verbal, CFKappa, e Kennedy Ribeiro estão concentrados na fase final do LP do colectivo que junta rappers e músicos de várias labels numa só. O lançamento do trabalho está previsto ainda para o final deste ano.

Okwami é uma produtora que se traduz numa plataforma que junta as editoras Wawuti Música, Cérebro Records, Swahili e Marron e que integra os respectivos artistas: Damani Van Dunem, Keita Mayanda, Leonardo Wawuti, Verbal, CFKappa e Kennedy Ribeiro

Estes artistas têm uma linguagem musical muito parecida, que de certa forma foi o que os aproximou de forma orgânica. Juntos em várias ocasiões, num ambiente descontraído de conversas sem compromisso, esses encontros acabaram por evoluir para sessões espontâneas de gravação que foram a origem deste LP de sete faixas com destaque para as produções de Leonardo Wawuti e Kennedy Ribeiro.

Conversámos com Damani Van Dunem durante a sua presença em Lisboa, que nos adiantou várias informações sobre o álbum da OKWAMI. Vê a entrevista disponível no canal da BANTUMEN, no YouTube. Não te esqueças de subscrever e ativar as notificações