Gerson Dala

Fora dos planos do Sporting, Dala segue para a Bélgica

O avançado angolano Gelson Dala, de 23 anos de idade, com contrato com o Sporting, não entrou nos planos de Marcel Keyser para esta época no plantel principal do clube português e vai jogar, por empréstimo de um ano com opção de compra, no Royal Antwerp Football Club, clube de futebol da Bélgica.

O clube tem sede na Antuérpia e disputa a primeira divisão belga. É conhecido por ser parceiro do Manchester United, clube que empresta jovens talentos para ganharem experiência.

László Bölöni, ex-treinador do Sporting de Portugal é o actual técnico do Royal Antwerp Football Club. Esta é a sua segunda época no clube belga, na época passada terminou a liga na 4ª posição. Atualmente o clube encontra-se na 2ª posição da classificação geral, com duas vitórias em dois jogos.

Com apenas dois avançados no plantel, Gelson deverá lutar pela titularidade com os congoleses democráticos Dieumerci Mbokani e Jonathan Bolingi.

[maxbutton id=”4″ url=”https://prodesporto.com/gelson-dala-segue-para-belgica/” ]

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.