O 13.º episódio da segunda temporada de #BANTUMENPodcasts tem como convidado o jornalista angolano Victor Hugo Mendes, que também é apresentador, radialista e um cronista com o talento nato de viralizar qualquer tema.

A nossa conversa com Vitor Hugo Mendes focou-se na Internet e redes sociais e a falta de privacidade, que pode estar em jogo com a sua utilização, seja porque as pessoas não querem ter privacidade ou porque não sabem que é necessário tê-la.

VHM é conhecido por ser muito bom a vender o seu peixe, aka, talento. O profissional da Comunicação está por Lisboa à procura da oportunidade certa para mostrar o seu trabalho. Sem mais nada para provar em Angola, o jornalista já passou pelos mais destacados órgãos de Comunicação Social nacionais, entre televisão e rádio.

Na sua bagagem, VHM tem três livros publicados entre 2013 e 2016: O Meu Livro de Pensamentos de 2013; Face 69, apresentado em 2015, Tchiwekinha o menino vencedor, editado em 2016 e com um total de mais de 90 mil cópias vendidas

Victor Hugo Mendes tem estado em Portugal desde Setembro do ano passado, depois de ter desistido dos projectos ligados ao fomento e promoção do livro e da leitura em Angola. Escolheu a Europa para junto das comunidades angolanas continuar a promover o seu trabalho.

Numa entrevista recente ao jornal angolano o País declarou que não tenciona estar presente em nenhuma feira de livros em Angola, porque foi traído pelos parceiros que se aproveitaram da sua boa vontade.

Diz que estes prometiam ajudar, mas, muitos quiseram apenas notariedade por cima das ideias de quem realmente se compromete com as questões de educação e promoção de hábitos de leitura. “Fizeram-me promessas de todo o tipo. Usaram-me para atingir objetivos.

Fiz um tremendo investimento por cima de promessas e hoje nem aos e-mails me respondem. Triste. Sentia que me eram vedadas as ideias”, desabafa o autor.

Acompanha a nossa conversa com Victor Hugo Mendes no YouTube e subscreve o BANTUMENPodcasts no iTunes, Spotify no SoundCloud e nas aplicações para podcasts e descobre ainda outros programas da BANTUMEN.