B Fachada, Allen Halloween, D’Alva, Otavinho, Shaka Lion e DJ Firmeza são alguns dos nomes que asseguram uma diversidade ímpar dentro das festas populares do Barreiro, Portugal, de 9 a 18 de agosto.

O Spot da Juventude na edição deste ano das Festas do Barreiro expande o seu lugar já cimentado como um espaço privilegiado para sentir o pulso às músicas urbanas independentes de aqui e de agora, aproximando-se cada vez mais de um autêntico festival com a melhor música alternativa portuguesa.

Programado em parceria pelo Gabinete da Juventude da Câmara Municipal do Barreiro e por algumas das associações culturais mais dinâmicas e impactantes a trabalhar na cidade (OUT.RA, Gasoline, ADAO e Hey Pachuco), apresenta, ao longo de dez dias, músicos com trabalho atual e histórico em áreas que vão do rock ao reggae, passando pelo hip-hop, pela electrónica, a cumbia ou pelo black metal.

Os concertos do SPOT iniciam sempre pelas 23h, com entrada livre. Todas as tardes, entre as 18h e às 20h, há ainda Dj sets por vários activistas culturais da cidade.

Allen Halloween, Minguito e DJ Off Lero 999 vão subir ao palco no dia 10 a partir das 23 horas, e no dia 11 é a vez dos D’Alva, a partir do mesmo horário. Otavinho, o jovem de apenas 17 anos mas já com muitos quilómetros de concertina nos dedos e uma agenda preenchida pela Grande Lisboa, Cabo Verde e na Europa das comunidades PALOP, e que carrega o estilo Cotxi Pó nas costas, vai animar a festa também a 11 de agosto.

Consulta a agenda completa das festas do Barreiro aqui.