O Negócio da Música: Clyo, Cozzy. e D3GV$ entre a moda e a música

Para o 7.º episódio do podcast O Negócio Da Música os convidados são Clyo, Cozzy. e D3GV$, rappers angolanos residentes na capital portuguesa que dividem o amor pelo Hip Hop com a dedicação ao mundo do fashion designer.

O universo do Hip Hop nunca esteve tão envolvido com o mundo da moda como tem estado nos últimos anos.

A relação em comum dos nossos convidados parte de Angola, país onde todos eles nasceram, o hip-hop, cultura em que estão inseridos desde muito novos e o facto de estarem todos envolvidos coma moda.

O último trabalho de Clyo foi o single “Elã”, o primeiro deste ano e a faixa que terminou com mais de um semestre sem qualquer novidade musical por parte do artista. A causa dessa ausência foi esclarecida com um  post no Twitter, o rapper agradeceu o apoio dos fãs e anunciou então o novo single, que já está disponível nas plataformas de streaming mais conhecidas. 

Clyo explicou à BANTUMEN que “de tempos em tempos abrem-se novos e fecham-se velhos ciclos na vida de qualquer ser humano e esta ausência de músicas em oito meses deve-se a este factor. Principalmente, devido à restruturação que estes mesmos ciclos exigem em várias áreas da vida e com a música não foi diferente”. 

Cozzy. está a gravar os vídeos para continuar a dar vida ao seu mais recente trabalho, o EP Antes de +, composto por sete faixas em que seis foram gravadas na capital angolana. A primeira ganhou vida já na Linha de Sintra.

Os destaques das colaborações são os membros da Latino Record’s Paulelson, Riscow 420, Young K, Jorge Shinne, Killa, Rachid Meduso e Braulio Killa.

D3GV$ e a label B-Unik estão cada vez maiores. O rapper, de 20 anos, tem o maior dos incentivos na sua propria casa, o life coach Marco Patrice Victor.

A B-Unik congrega nomes como R I G O F L O W, Uami Ndongadas, Tchu Mário Wanga ou Mary’J toda uma geração de cantores com menos de 20 anos com carreiras muitos promissoras.

Para que estejas sempre atento ao que vai saindo, subscreve o programa “O Negócio da Música”, na Apple Podcasts. Também podes ouvir os podcasts através do Anchor, Spotify ou Soundcloud e nas aplicações para podcasts. Podes ainda ouvir e descobrir mais programas da BANTUMEN em bantumen.com/podcast.