Apesar de Burna Boy e Wizkid liderarem as nomeações do African Muzik Magazine Award (AFRIMMA) deste ano, a África lusófona também está bem representada com nomes como Preto Show, Soraia Ramos, C4 Pedro, Anselmo Ralph, Rui Orlando, Força Suprema entre outros.

Burna Boy, que lançou no mês de julho o seu quarto álbum de estúdio, African Giant, bateu o recorde de nomeações (sete). O nigeriano está nomeado em várias categorias como Melhor Artista da África Ocidental, Melhor Colaboração, Melhor Atuação ao Vivo, Artista do Ano, Canção do Ano entre outros.

No que toca as artistas femininas, entre as nomeadas estão Aya Nakamura, Yemi Alade, Soraia Ramos, Yasmine, Tiwa Savage, Niniola, Teni, Victoria Kimani, Vanessa Mdee e Rema Namakula.

O evento AFRIMMA terá lugar em Dallas, no estado do Texas, nos Estados Unidos da América, no dias 6 e 7 de outubro. As votações estão disponíveis online no site, onde podes ver a lista completa dos nomeados e as categorias.

O AFRIMMA (African Muzik Magazine Awards & Music Festival é um evento criado pelo Comité Internacional AFRIMA, em colaboração com a União Africana (UA). O evento acontece todos os anos desde 2014, com o objetivo de premiar e celebrar obras musicais, talentos e criatividade em todo o continente africano, promovendo simultaneamente o património cultural do continente.