Esta semana, os artigos mais lidos pelos nossos leitores são todos relacionados a música. Começamos com a triste notícia da morte de um dos reis do Coupé Décalé da Costa do Marfim, DJ Arafat. Segue-se as nomeações para os prémios AFRIMMA, cuja lista conta com diversos artistas da Lusofonia; a nossa entrevista ao rapper angolano da nova escola Rigoberto Torres; a nova música de F Flava com Deezy e Monsta e, por fim, o novo single de Coola Bacardi.

1. Morreu DJ Arafat, o Rei do Coupé-Décalé

De acordo com a clínica médica de Abidjan (cidade da Costa do Marfim) e a revista de notícias pan-africana de língua francesa Jeune Afrique, DJ Arafat “foi internado na sala de emergência em estado vegetativo. Teve uma fratura craniana e um edema(…) As equipas médicas tentaram ressuscitá-lo, sem sucesso.”

2. Soraia Ramos, Preto Show e Força Suprema entre os nomeados do African Muzik Magazine Awards 2019

Apesar de Burna Boy e Wizkid liderarem as nomeações do African Muzik Magazine Award (AFRIMMA) deste ano, a África lusófona também está bem representada com nomes como Preto Show, Soraia Ramos, C4 Pedro, Anselmo Ralph, Rui Orlando, Força Suprema entre outros.

3. Rigoberto Torres, o brilho da nova geração do hip-hop angolano

Uma nova geração do hip-hop angolano tem surgido dos que nasceram depois de 2000, e nomes como Rigoberto Torres, que nasceu a 4 de Fevereiro de 2000, em Luanda, é o exemplo mais puro do talento desta nova geração de rappers.

Rigoberto está associado à label e produtora B-ÜNIK, liderada por D3GV$ que já foi entrevistado aqui na BANTUMEN.

4. F Flava com Deezy e Monsta em boa “Vibe”

O EP One Dream do DJ e produtor F Flava acabou de ganhar mais um videoclipe. “Vibe” é a sétima música do projeto, que conta com a participação de Deezy e Monsta, a ganhar tratamento visual.

Este primeiro trabalho discográfico é direccionado para toda a lusofonia em específico para Portugal, Cabo Verde, Angola e Brasil.

5. “Real Feeling” é o novo single de Coola Bacardi

O novo single do rapper membro dos TRX Music tem a participação do príncipe da Clé Entertainment, Edgar Domingos.

“Nesta minha nova música trabalhei com Edgar Domingos por ser um jovem super talentoso. Além disso, somos amigos e ambos respeitamo-nos e sabemos que trabalho é sempre trabalho. No fundo é tudo uma base de respeito e apoiar sempre o trabalhos de ambas as partes”, contou Coola à BANTUMEN.