Nos últimos sete dias, o artigo mais lido na BANTUMEN é sobre o primeiro álbum de Deezy. Logo a seguir temos a entrevista à jovem Mary’J. Na terceira posição ficou a cura do ébola por uma equipa médica africana, seguido do novo single de Lil Jorge e as “Pianadas” de Masta.

1 – “Tudo ao mesmo Tempo” é o novo trabalho discográfico de Deezy

deezy

Deezy acabou de lançar o seu mais novo trabalho “Tudo ao mesmo Tempo”, que chegou com 24 horas de antecedência da data prevista, 31 de agosto.  Com nove faixas, tem as participações de Boss AC, Toy Toy T-Rex , Monsta, Xuxu Bower e a grande referência da música angola Paulo Flores, DJ DjRitchelly como Host e conta com as produções de Jorge Silva, Ay Beatz, Lazuli, Zala , Claudio Vercetti e EMP Productions.

2 – Mary’J, a geração Z das baladas lusófonas

Mary'J
Foto:Edgar Victor /BANTUMEN

Uma nova geração do hip-hop angolano tem surgido dos que nasceram depois de 2000, e nomes como Mary’J, que nasceu a 7 de abril de 2000, em Luanda, é o exemplo mais puro do talento desta nova vaga de artistas. A jovem tem um talento que acreditamos vir a despertar a atenção do público muito brevemente. No Soundcloud podemos ouvir a sua primeira faixa, “Chama do Amor” que conta com a participação de Xuxu Bower membro dos Mobbers. Estivemos com a jovem artista para conhecer melhor esta sua ingressão no mundo da música.

3 – Ébola já tem cura, de acordo com o médico congolês Jean-Jacques Muyembe

Dr. Jean-Jacques Muyembe
Dr. Jean-Jacques Muyembe

As autoridades sanitárias congolesas anunciaram a cura de duas pessoas infetadas com o vírus do Ébola após 11 dias de tratamento em Goma, leste da República Democrática do Congo, numa prova da eficácia de novos medicamentos. E tudo graças a um homem, Jean-Jacques Muyembe, e à sua equipa médica. O coordenador da resposta contra o vírus na RDC, Jean-Jacques Muyembe, afirmou que “é com grande alegria que anunciamos que, entre os casos confirmados de Ébola em Goma, dois foram curados. Para nós é uma mensagem forte de que o Ébola é curável. Já há tratamento”.

4 – Ouve o novo single “Plócô” de Lul Jorge

Lul Jorge acabou de lançar o seu mais recente single, “Plócô”, que está disponível em todas as plataformas de streaming. O single “Plócô” é a antevisão do seu próximos álbum, The G.O.A.T (Greats Of All Times), que ainda está em processo de criação. A primeira vez que falámos com Lul Jorge foi no início de 2018, em Lisboa, onde o artista nos revelou a sua trajectória na indústria musical.

5 – Masta lança vídeoclipe de “Pianadas”

Dona Tereza

Masta lançou Dona Tereza em abril deste ano e, pouco a pouco, a obra dedicada à sua mãe vai ganhando cor. A música “Pianadas” acabar de ver lançada o respetivo videoclipe. O tratamento visual transmite-nos exatamente o que nos passa a letra da música. A importância da união da família. O video foi produzido pela Envolve com a direção de Phil.