Minguito, rapper do Barreiro, Portugal, fala-nos sobre o seu novo single, “Su Su Su”, que segundo o artista “vai ser o maior queque do momento”.

A entrevista com o rapper foi gravada na capital portuguesa, 18 dias antes da sua estreia no palco do Festival Iminente.

O novo tema, gravado no estúdio Santa Catarina por Pablo, vai estar disponível a partir de 6 setembro em todas as plataformas de streaming. O respetivo videoclipe também será visível na conta de YouTube de Minguito.

A nova faixa “Su Su Su” é o quarto lançamento da jovem carreira do rapper do Barreiro, que começou a fazer-se ouvir no final de 2018 com a estreia das músicas “Mano Peka” e “GMD”. Juntas, as faixas contam com mais de meio milhão de visualizações no YouTube e mais de 600 mil reproduções entre o Soundcloud, Spotify e Apple Music. Estes lançamentos fizeram com que o nome Minguito ficasse marcado como um dos mais jovens e promissores músicos da música urbana da lusofonia.

“Money e Beef” é sua terceira música que saiu no início do mês de maio e está a 100 mil views do meio milhão de visualizações na famosa plataforma de vídeo. Minguito também participou com Lil Mapz e Bizzy MBM na faixa “Issa Dril” do projeto #Favela1 que também já apresentámos aqui na BANTUMEN.

O rapper, recentemente, foi anunciado como um dos convidados da quarta edição do Festival Iminente. Além de Lisboa, o evento acontece também em Londres, Rio de Janeiro e Xangai. A organização está a cargo do pintor e grafitter português Vhils e da galeria de arte Underdogs.

Além de Minguito, vão atuar no Panorâmico de Monsanto entre 19 e 22 de setembro Apollo G, Força Suprema, Vado Más Ki Ás, Kappa Jotta, Holly Hood, Julinho KSD e Rafa G.