E se pudesses ter ligação à Internet durante o voo? Não precisas de esperar mais, a maior companhia aérea de África, Ethiopian Airlines, acabou de lançar o serviço de Internet a bordo.

Para todos os utilizadores desta companhia, as viagens vão ser mais interessantes e menos “secantes”. Agora já é possível fazer compras on-line, enviar e-mails, conversar nas redes sociais e saber tudo o que se passa no mundo enquanto sobrevoas os céus num A350, graças à mais recente tecnologia de banda larga por satélite, Ka-band.

Ethiopian Airlines Wi-Fi/ Foto: Ethiopian Airlines

Tewolde GebreMariam, CEO do Grupo Ethiopian Airlines, afirmou “o lançamento da internet Wi-Fi a bordo faz parte de esforços incansáveis para aumentar ainda mais o conforto dos passageiros, acompanhando a tecnologia do dia. Como companhia aérea centrada no cliente, permaneceremos focados na excelência contínua de serviços, aproveitando as tecnologias e infraestrutura emergentes.”

Para poderem ter acesso ao serviço de conectividade a bordo, os passageiros têm de comprar vouchers, disponíveis nos pontos de venda da Ethiopian Airlines, incluindo os balcões de atendimento ao cliente do Aeroporto Internacional de Addis Ababa, na porta de embarque e juntos das equipas de tripulação a bordo dos voos.

As vendas online através de cartões de crédito / débito e milhas ShebaMiles também são opções adicionais para os passageiros usufruírem do serviço. A Internet pelo Wi-Fi a bordo pode ser feito através de smartphones, tablets e computadores portatéis.

A Internet Wi-Fi a bordo é lançada inicialmente na frota da Ethiopian Airlines na aeronave A350, com planos de expandir o serviço em outros aviões de voos longos.