O que são caras quando as vemos de verdade? Ou qual o sentimento que podem transmitir quando vemos além do rosto? Estas duas perguntas podem ser respondidas na nova exposição “Faces & Feelings”, de Blackson.

Ao entrarmos na exposição parece que há algo que chama por nós. Os olhares, as expressões do quadros são um culminar de vários sentimentos, sente-se a alma do artista em cada traço daqueles rostos.

Uma vez, Jean Michel Basquiat disse: “eu não penso sobre arte quando estou a trabalhar, eu tento pensar na vida.” E não há frase melhor que possa descrever “Faces & Feelings”, um traço bem desenhado sobre a realidade que nos rodeia, e os sentimentos que fazem parte de nós, que podem ser passados apenas com um olhar mais atento.

Balckson Afonso
Blackson Afonso | Foto: BANTUMEN

E de acordo com o artista Blackson, “muitas vezes temos pessoas que saiem de casa com um semblante, assim triste, e pode olhar para a cara de alguém é essa mesma cara transmitir emoções e sentimentos que podem mudar o dia. E essa exposição tem a ver com isso, com o tipo de cara que nós encontramos no dia-a-dia.”

Relembramos ainda que a entrada na exposição é gratuita. E pode ser visitada e apreciada durante dois meses no Hotel do Chiado, em Lisboa. Vê abaixo a entrevista exclusiva à BANTUMEN: