A entrevista da BANTUMEN ao Lewis, que lançou o seu single de estreia, foi o artigo mais lido nesta semana de 22 a 28 de setembro. No segundo lugar do ranking temos Lil Mapz com o seu novo EP, Mia Couto distinguido com o título de Honoris Causa, a produtora Follow M e Yannick que foi consagrado o Mais Querido de Angola.

1 – Lewis está no “Mapa Mundo”, o seu single de estreia

Lewis / FOTO: @raw.que (Miguel Roque)
Lewis / FOTO: @raw.que (Miguel Roque)

Lewis, jovem de 19 anos, nascido e criado em Lisboa, apaixonado pela música, tem no Hip Hop e nas sonoridades mais urbanas a sua zona de conforto. Mas não fecha as portas e mantém o ouvido atento a novas sonoridades vindas de África e à nova vibe presente em Londres, que também lhe serve de inspiração.

2 – Lil Mapz anuncia EP e destaca tudo o que pode acontecer num segundo

Lil Mapz
Lil Mapz | Foto : BANTUMEN

O sétimo trabalho de Lil Mapz chega às plataforma de streaming esta segunda-feira 30 de setembro. Um presente que o rapper da linha de Sintra faz chegar aos fãs no dia em que completa 26 anos de idade.

O EP tem o nome sugestivo de VII , sete em numeração romana, como podemos ver na capa.

3 – Mia Couto recebe na sexta-feira título Doutor Honoris Causa em Brasília

Mia Couto
Mia Couto

O escritor moçambicano Mia Couto recebe na sexta-feira o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Brasília (UnB), na capital do Brasil, revelou à agência Lusa a assessoria de comunicação da instituição de ensino.

4 – Follow M, a produtora que cria sucesso

Martins DG
Martins DG

Por trás de uma produtora cinematográfica está o sucesso de artistas, sejam estes músicos ou atores. Antes de ser atestado o talento (ou a falta dele) destes profissionais, é a produtora que dirige, mal ou bem, a atenção do público na sua direção. A Follow M, produtora angolana, tem marcado o caminho de músicos quando o assunto são videoclipes.

5 – Angola: Yannick Afroman é o artista mais querido do ano

Yannick Afroman
Imagem IG

A gala anual Top dos Mais Queridos aconteceu nesta quinta-feira, 27, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda. Yannick Afroman foi consagrado o artista que mais agradou o público angolano nos últimos doze meses.

No total, foram 8593 votos, correspondentes a 24,3%, que deram a vitória ao rapper que habituou os seus fãs a músicas com letras de caráter interventivo.