Os músicos Plutónio, Tay, Profjam, Fernando Daniel e David Carreira estão nomeados para os prémios europeus de música do canal de televisão MTV.

Esta será a 26.ª edição dos prémios da MTV, tendo categorias regionais por cada país onde o canal de televisão é transmitido e cuja escolha do vencedor é feita online.

Para o prémio “Melhor Artista Português” estão indicados cinco músicos, entre os quais Tay, ainda sem qualquer álbum editado e que soma milhões de visualizações com os temas “Não preciso” e “Pensa bem”.

Tay, Profjam e Plutónio vão assim representar o hip hop português, ao lado dos cantores Fernando Daniel e David Carreira, tendo este já vencido por duas vezes aquele prémio da MTV.

Dos cinco nomeados apenas Fernando Daniel é editado pela Universal Music, sendo os restantes artistas da Sony Music.

Lembramos que, Plutónio acaba de anunciar dois grandes concertos, que vão ter lugar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 14 de fevereiro, e outra no Hard Club, no Porto, a 21 de fevereiro. Para 2020 está também agendado o lançamento do seu novo álbum.

Nas restantes categorias dos prémios EMA da MTV, o destaque vai para a cantora norte-americana Ariana Grande, que lidera com sete nomeações, entre as quais as de “Melhor Artista” e “Melhor Canção”, com “Thank you, next”.

Com seis nomeações cada surgem Shawn Mendes, Lil Nas X e Billie Eilish.

A cerimónia de anúncio dos vencedores está marcada para 03 de novembro em Sevilha, Espanha, e será transmitida pela MTV em cerca de 180 países.