PEDRO e BRANKO deram nova vida a “Nôs Funana” de Dino D’Santiago

A música, que teve a assinatura na co-produção do nova-iorquino Rusty Santos, não é um Funaná normal, é mais lento, com olhar sobre outros ritmos e o brilho da Kizomba, e ganhou agora nova roupagem.

Foi há praticamente um ano que Dino D’Santiago ofereceu-nos o single “Nós Funaná”, que é literalmente uma viagem de ritmos que nos transporta até Cabo-Verde.

Este single é onde tudo começa. É o ponto de partida do álbum Mundo Nôbu, uma harmonia da crioulofonia que deambula entre a Cidade da Praia, Lisboa, Rio de Janeiro e Luanda e nos traz uma sonoridade ímpar, dançante, contagiante e com a capacidade de união.

“Nôs Funana” é aquele tema que nos traz também a brisa que emana a Ilha de Santiago, onde Bino Branco dos Ferro Gaita dá o seu testemunho. A música, que teve a assinatura na co-produção do nova-iorquino Rusty Santos, não é um Funaná normal, é mais lento, com olhar sobre outros ritmos e o brilho da Kizomba, e ganhou agora nova roupagem.

A roupa é nova, veste toda a geração. Neste guarda roupa, Branko foi o estilista responsável por trabalhar e criar uma nova tendência, juntamente com PEDRO que desenhou esta peça de forma a que todos possam ouvir e dançar e Dino só precisou de a vestir e espalhar o amor em forma de música.