O rapper Common esteve de passagem por Lisboa, para um concerto no Festival Iminente e o programa Bem-Vindos, da RTP África, aproveitou para trocar umas palavras com o artista norte-americano. O programa vai ao ar no dia 8 de outubro.

Entre outros assuntos, Common comentou à reportagem do Bem-Vindos a dedicatória que fez à também rapper e escritora angolana Telma Marlise (Tvon), que foi convidada pelo artista a subir ao palco do festival.

Tornou-se mundialmente conhecido com a conquista do prémio de Melhor Canção no Oscar de 2015, pelo tema Glory, parceria com John Legend, que integrou o filme Selma.

O Bem-Vindos desta terça ainda terá a apresentação do novo álbum da guineense Iragrett Tavares, que cantará ao vivo durante a entrevista. O episódio vai ao ar quando forem 17h em Lisboa, Bissau e S. Tomé, 18h em Luanda, 19h em Maputo, e 16h em Praia.

Todos os anos passam pelo Bem-Vindos mais de dois mil convidados e 600 atuações musicais, e são exibidas mais de 200 reportagens dos principais eventos africanos, inclusive no centro da Europa (Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e França), onde se encontram grandes comunidades dos PALOP.