“Valor Kez Ta Danu”, o novo single de Mynda Guevara

Passados quatro meses de ter lançado "Vazio", Mynda trás-nos "Valor Kez Ta Danu". Um tema que se mantem fiel ao boom bap.

Será que és muito mais do que o valor que te dão? É a pergunta que Mynda Guevara procura responder com o quinto single do novo EP, Mudjer na Rap.

Passados quatro meses de ter lançado “Vazio“, Mynda dá-nos “Valor Kez Ta Danu”. Um tema que se mantém fiel ao boom bap e ao que a própria Mynda tem-nos proporcionado desde a primeira vez que agarrou num microfone.

O rap crioulo de Mynda é atual mas que vai ao encontro do rap crioulo feito pelos seus pioneiros em Portugal. Nomes como Da Blazz, TWA, Nigga Poison e Beto Di Ghetto, que traçaram de alguma forma o caminho que a rapper da Linha de Sintra viria a percorrer.

Neste novo tema “Valor Kez Ta Danu” percebe-se bem isso. A essência e a força da letra reforçam o estilo que Mynda Guevara quer manter na suas músicas. Com este novo single, a rapper quis transmitir a mensagem de que nem sempre foi “valorizada como deveria em diversas situações, principalmente no bairro e no rap. Por vezes esperamos ser valorizados por quem nos viu crescer, pelo nosso próprio bairro, por pessoas que desde sempre acompanharam o nosso percurso artístico mas infelizmente não é assim com grande parte de nós e não tenho medo de o expressar”, admitiu a rapper em exclusivo para a BANTUMEN.

“Valor Kez Ta Danu” não é apenas mais um single, é mais do que isso. É uma mensagem e um desabafo, “onde falo por mim mas também falo por quem me ouve. Cada um de nós tem o seu valor de forma individual e ninguém o pode pôr em causa ou questioná-lo. Quero que nos dêem mais valor mas não queremos favores, essa é a mensagem principal da música”, concluiu Mynda.

Faz play acima para veres e ouvires “Valor Kez Ta Danu” cujo videoclipe ficou a cargo de Alfama Omnia Pro e o instrumental de Fresh Beats.