Conhecemos a Janeth há uns anos. Entrevista-mo-la em vídeo para uma conversa sobre a sua relação afetiva com a fotografia.

Desde então, tem sido uma das nossas fotógrafas. Dois dos seus lemas na fotografia são: “Dá valor, faz valer, cada frame da tua vida” e “Express more than impress” (expressa mais do que impressionas, em tradução livre). Com o tempo, fomos percebendo que os mesmos se aplicam em outras vertentes artísticas, projetos culturais e sociais que Janeth tem desenvolvido e, essencialmente, na sua postura.

É uma miúda de boas dicas e que rimam com os valores da BANTUMEN, como tal, o convite para este podcast surgiu de forma muito natural. Janeth Tavares, apaixonada por pessoas, pela sua singularidade e pluralidade; amante de palavras e fascinada pelo seu poder, “quando acompanhadas de veracidade”. Paralelamente é amante da beleza e do valor do silêncio, hoje, que muito se fala.

Este episódio tem um duplo sentido. É o 16.º episódio da segunda temporada do BANTUMENPodcast e o episódio zero do Janecast, dirigido pela fotojornalista Janeth Tavares.

Janecast é o podcast da Janeth, que aceitou o convite da BANTUMEN para juntar diversas personalidades para conversas com alma na fala. Como a própria diz, uma temporada de “alma na fala que se pretende que fale na alma, numa conversa chill, ‘nós de nós’. Será mais que música a fluir”.

Prepara-te para novos episódios todos os domingos às 17 horas no SoundCloud.