Conversamos com Aifos na véspera do lançamento do EP Sofia. São oito músicas de “uma outra forma de fazer hip hop” e que conta com as participações de Emana Cheezy, Riccow, Jay Monsta, Mad Marcus, Kev, Nai B e KBK.

O cantor explicou-nos que o que marca a diferença neste seu trabalho é o facto de não ter tido pressa em lançá-lo. “O facto de termos dado o tempo de maturação necessário a cada faixa, cada processo de edição, a cada ideia nova que foi surgindo e de termos tido diversas opiniões, foi o que contribuiu para que chegássemos ao patamar desejado”, disse à BANTUMEN.

Depois de termos passado mais de três semanas a ouvir Sofia, podemos dar razão a quem inventou o ditado popular “devagar se vai ao longe”, considerando a qualidade sonora e de composição que este EP nos oferece. As faixas foram preparadas também para serem tocadas ao vivo com banda.

Aifos explicou em entrevista que este foi um trabalho independente e muio mais pessoal, onde as suas capacidades artísticas foram potencializadas ao máximo, sempre com o apoio dos amigos e colegas de trabalho.

O projeto saiu à rua no dia 22 de setembro, 15 dias antes do EP conjunto da B-ünik, On The Maps.

“Comprovem por vocês próprios. Felizmente consegui trabalhar apenas com pessoas próximas, profissionais e, acima de tudo, muito talentosas”, afirmou o artista. As vozes que tornaram este trablho rico e repetível nos nossos dispositivos áudio são de artistas angolanos talentosos como Emana Cheezy, Riccow, Jay Monsta, Mad Marcus, Kev, Nai B e KBK, este último também responsável pelq produção. A nível dos beats, a grande maioria foi feita por Zuss.

O título Sofia é uma singela homenagem à sua progenitora, que é também a inspiração do nome artístico rapper. Aifos é a palavra espelhada de Sofia.

Para poderes ouvir a apreciar esta obra discográfica, o que aconselhamos vivamente, basta fazer play abaixo.