Esta semana começamos os mais clicados com o nosso novo podcast, Janecast, seguido do EP Sofia de Aifos, o novo trabalho de Big Da Don e El Vetti, e as entrevistas a Mynda Guevara e a AMAURA.

Janecast, o novo podcast da Bantumen, dirigido por Janeth Tavares

Conhecemos a Janeth há uns anos. Entrevista-mo-la em vídeo para uma conversa sobre a sua relação afetiva com a fotografia.

Desde então, tem sido uma das nossas fotógrafas. Dois dos seus lemas na fotografia são: “Dá valor, faz valer, cada frame da tua vida” e “Express more than impress” (expressa mais do que impressionas, em tradução livre). Com o tempo, fomos percebendo que os mesmos se aplicam em outras vertentes artísticas, projetos culturais e sociais que Janeth tem desenvolvido e, essencialmente, na sua postura.

EP “Sofia” de Aifos é outra forma de fazer Hip-Hop

Aifos
Foto divulgação

Conversamos com Aifos na véspera do lançamento do EP Sofia. São oito músicas de “uma outra forma de fazer hip hop” e que conta com as participações de Emana Cheezy, Riccow, Jay Monsta, Mad Marcus, Kev, Nai B e KBK.

O cantor explicou-nos que o que marca a diferença neste seu trabalho é o facto de não ter tido pressa em lançá-lo. “O facto de termos dado o tempo de maturação necessário a cada faixa, cada processo de edição, a cada ideia nova que foi surgindo e de termos tido diversas opiniões, foi o que contribuiu para que chegássemos ao patamar desejado”, disse à BANTUMEN.

Big Da Don e El Vetti embarcaram no voo 2255, um EP colaborativo

Big Da Don
Foto de Janeth Tavares

Big da Don, que já é um rapper conhecido entre os leitores da BANTUMEN, está de volta às nossas páginas com novo trabalho na companhia de El Vetti.

Flight 2255 é nome do Extended Play (EP) colaborativo que poderia ser bem comparado com o pequeno jato privado FALCON 100 onde Big Da Don e El Vetti são os pilotos de serviço. A tripulação são os Skyscrprs, um duo de produtores da cidade de Arbon, na Suíça.

À conversa sobre política e música com Mynda Guevara

Mynda Guevara
Foto: BANTUMEN / Pedro Silva

Recentemente, falámos com Mynda Guevara sobre o seu novo single, “Valor Kez Ta Danu“, o quinto do EP Mudjer na Rap, mas aproveitámos para abordar outros assuntos, que agora revelamos neste texto. Falámos sobre música mas também sobre política e a representação da comunidade PALOP em Portugal, que agora ganhou nova amplitude com a eleição de três deputadas negras para o parlamento português.

AMAURA: “Sinto que estou numa fase onde tenho coisas para dizer”

AMAURA | Foto: Janeth Tavares
AMAURA | Foto: Janeth Tavares

Se a vida tivesse outro nome, o que seria? Provavelmente não teria denominação nenhuma ou chamar-se-ia apenas AMAURA. É o que a sua voz nos transmite. Um contraste de várias emoções, sentimentos e o nascer de uma vontade de algo que sempre esteve dentro de dela, e de nós.