Os dois concertos do rapper Valete no Capitólio, em Lisboa, a 14 e 15 de dezembro, estão esgotados, tendo sido marcada uma nova data para a mesma sala, anunciou a promotora dos espetáculos.

“Depois de esgotar as duas primeiras datas anunciadas no Capitólio, a 14 e 15 de Dezembro, Valete anuncia o terceiro concerto na emblemática sala do Parque Mayer, a 18 de dezembro, antes de rumar ao Porto onde atua a 21 de dezembro, no Hard Club”, refere a promotora dos espetáculos em comunicado.

Estes, agora quatro, espetáculos, “encerram um ciclo na carreira de Valete e marcam o início de um novo”, numa altura em que o rapper está a preparar um novo álbum, Em Movimento, há muito pedido pelos fãs.

Nos concertos de Lisboa e do Porto, Valete “fará uma visita guiada à sua obra, apresentando temas novos e alguns dos clássicos”. Para além das músicas novas, Keidje Lima vai cantar talvez pela última vez alguns clássicos dos seus dois primeiros álbuns como “Educação Visual” e “Serviço Público”, garantiu o próprio numa publicação no Instagram.

“Este concerto será para fechar e iniciar um novo ciclo. Celebraremos as músicas novas mas também músicas antigas dos meus 2 primeiros álbuns. Algumas cantaremos pela última vez. Coloquem nos comentários as músicas que gostariam que cantasse ao vivo”, escreveu no post.

A primeira parte dos espetáculos será assegurada por DJ Ride, que terá como convidados os rappers X-tense, Xeg, Chippie e Phoenix RDC, este último apenas no dia 14 de dezembro.

Há seis anos que Valete não dava um concerto, o último aconteceu no Campo Pequeno.