Nestes últimos sete dias, o artigo mais lido pelos seguidores da BANTUMEN foi a vitória de Nelson Freitas e Man Renas nos AFRIMMA 2019. Na segunda posição do ranking ficou o novo álbum de Slim Boy, Mãe Solteira, seguido do JaneCast com Telma Tvon, o álbum Sacrifício de Plutónio, e “Sobremesa” de Eva RapDiva.

1 – AFRIMMA: Nelson Freitas é o Melhor Artista Lusófono e Man Renas o Melhor DJ Africano

Man Renas

O African Muzik Magazine Awards de 2019 (AFRIMMA) ocorreu no passado fim de semana em Dallas, Texas [EUA] e Nelson Freitas venceu o prémio mais importante para a comunidade falante de português, o Melhor Artista Lusófono.

O angolano Dj Man Renas (Renato Macedo) venceu na categoria Melhor DJ África (“Best Dj Africa”).

2 – Ouve o álbum “Mãe Solteira” de Slim Boy

Slim Boy
Fotografia / Instagram: @xritaw

Mãe Solteira é o primeiro álbum de Slim Boy. O rapper luso-angolano apresentou em Luanda e ao mundo o seu primeiro álbum de originais, no fim desta última semana. 

Nos últimos dias, Slim Boy passou por vários programas de televisão e rádio para divulgar o novo trabalho. Aproveitámos para agendar uma entrevista com o rapper, assim que voltar a pisar na terra de Camões.

3 – Janecast | Telma Tvon, a dama do Common

Telma Tvon
Telma Tvon |Foto: Janeth Tavares

“Amor à primeira escuta” é assim que Telma Marlise Escórcio da Silva aka Tvon, define o seu primeiro contacto com o RAP. Amor à primeira fala, é como definimos esta Mulher, que é absolutamente “mais que música”. 
Com tanto amor à primeira, é mesmo um convite para que ouças o podcast, JaneCast com Telma Tvon.

4 – “Sacrifício” de Plutonio no terceiro álbum de originais

Realidade
Foto: Miguel Roque / BANTUMEN

Plutonio edita, no dia 22, o álbum Sacrifício, com 18 músicas das quais oito já viram a luz do dia e foram líderes de tendência no YouTube, de acordo com a Sony.

Este novo trabalho que, apesar de ser o terceiro da sua carreira, sente como se fosse o primeiro e no qual mais sonoridades experimentou, refletiu sobre experiências pessoais. Há também um momento de gratidão a Chullage, o rapper que, através da sua música, o motivou a seguir caminho no hip hop.

5 – “Sobremesa” é o novo single de Eva RapDiva com a participação de Bruna Tatiana

RapDiva
RapDiva

Eva RapDiva, ou Eva Mandela, como atualmente é chamada pelos fãs e seguidores, lançou novo single intitulado “Sobremesa”, que conta com a participação de Bruna Tatiana.

rapper voltou a recorrer às produções de Detergente para mais este trabalho, que já tinha produzido seis fixas do seu álbum EVA, de 2016.