O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, assinalou a importância da economia digital para o país, durante a cerimónia de apresentação do projeto Cabo Verde Digital, que se realizou em Lisboa. O governante indica que Cabo Verde tem “todas as condições” para assumir esse desafio.

“A economia digital é uma grande aposta do Governo cabo-verdiano, porque nós temos todas as condições”, disse Correia e Silva, no final da cerimónia. Para o primeiro-ministro, o país tem “talentos e um sistema que se está a preparar, que vai do sistema educativo, ao ecossistema financiamento, passando pelo apoio ao empreendedorismo e a estabilidade”.

“Cabo Verde é um país ‘friendly’ [amigável] a receber os amigos”, assegurou. “Portanto [temos] todas as condições para podermos funcionar de facto como uma plataforma em África para o desenvolvimento de tecnologias que possam ser exportáveis e que possam contribuir também para a melhoria da eficiência da economia do país”, continuou Correia e Silva.

O evento aconteceu em Lisboa, à margem da realização da Websummit na capital portuguesa.