Bdjoy acaba de lançar novo disco. Nephelins é o nome do trabalho que “embriaga” a alma de sentimentos e sensações, transportando-nos para um novo mundo, onde o Hip-Hop e o Reggae, de mão dada, têm uma voz ativa, sendo a mistura da língua portuguesa com o crioulo e as melodias penetrantes, que elevam a fasquia da escrita a um nível difícil de alcançar.

Bdjoy desde muito novo que se envolveu numa paixão ardente pelas sonoridades cabo-verdianas e jamaicanas, o que viria a influenciar na formação do seu conjunto, Zimboraband.

O artista esteve no estúdio da BANTUMEN, em Lisboa, onde gravou o 20.º episódio do BANTUMENPodcasts. Bdjoy falou-nos sobre o álbum e todos os detalhes técnicos do mesmo. A nossa conversa contou também com as inúmeras histórias sobre a sua trajetória artística, desde a entrada na Associação Cultural e Juvenil Batoto Yetu Portugal com apenas 13 anos, à viagem a Nova Iorque, com passagem por Dakar e Luanda, que acabou por influenciar a música que cria.

As performances ao vivo de Bdjoy & The Zimbora Band acontecem num espetáculo cheio de energia e positividade, sendo a “world music” o conceito do mesmo.

Desde da banda aos bailarinos, a indumentária é regrada pela fusão entre o português urbanizado e o cabo-verdiano tradicional, que nos trás ao destaque os estilos africanos e latinos.

O álbum está disponível em todas as plataformas digitais, ouve através da Apple Music ou Spotify abaixo.