Começamos a ronda dos artigos mais lidos com dinamite. A entrevista à rapper cabo-verdiana Nitry foi a mais lida dos últimos sete dias. Segue-se a nova música de Addy Buxexa, o podcast com Rahiz, a entrevista com Samir e o novo EP de Nilton CM.

1 – Nitry é a dinamite da nova vaga do rap cabo-verdiano, e tu tens de a ouvir

Nitry
Nitry | Foto: Miguel Roque

Com 23 anos, Cynthia Emeline Teixeira Ramos é uma boa surpresa da nova vaga do hip hop cabo-verdiano. Natural da ilha de São Vicente, Nitry oferece a quem a ouve um caldo de irreverência, confiança e palavras afiadas.

2 – Addy Buxexa lança “Onde Eu Cheguei” e prepara álbum a solo

Addy Buxexa
Addy Buxexa

Addy Buxexa acaba de disponibilizar mais um single promocional do seu primeiro álbum Uma Alegria.

Em conversa com a BANTUMEN, o rapper contou que o processo de criação da música “não teve muita história. Estava no estúdio, um amigo mostrou o beat e me entrou”.

3 – JaneCast com Rahiz: “Eu não digo que estou certo, digo que a estrutura está errada”

Rahiz
Rahiz |Foto: Janeth Tavares

Rahiz, “o músico 360º”, que antes se dava a conhecer como Celso OPP, é o convidado deste JaneCast, onde oferece-nos uma conversa com muito “sumo”. 

4 – Samir, quando nem a religião combate o rap

Samir
Samir | Imagem Divulgação

Residente em Algueirão-Mem-Martins, na Linha de Sintra (na periferia da capital portuguesa), o rapper faz parte da primeira geração da sua família a nascer em Portugal, mais concretamente em Lisboa. “Os meus pais, e as suas respectivas famílias, emigraram para Portugal aquando do 25 de Abril. Assim como muita gente, vieram à procura de estabilidade e melhores condições de vida.”

5 – Contra Maré: Nilton CM lança novo EP

Nilton CM
imagem IG/Nilton CM

Nilton CM, um dos membros da TRX Music, acaba de lançar novo EP. Contra Maré é um trabalho que o rapper classifica de inspirador e motivacional.

O EP conta com as participações de Shaddy, Dji Tafinha, e Kelson Most Wanted. A produção ficou a cargo de Tafinha, Josh Pettruccio, Talen Ted, Buckroll, YZ e ScandiBeats.