O artista angolano Luís Damião foi convidado para participar da 12ª edição da Bienal Africana de Fotografia, “Rencontres de Bamako”, que vai decorrer de 30 de novembro de 2019 a 31 de janeiro de 2020, na cidade de Bamako, Mali.

Com o tema “Streams of Consciousness” e direcção artística do camaronês Bonaventure Soh Bejeng Ndikung, a bienal vai dedicar uma retrospetiva em homenagem e celebração do 25.º aniversário do festival. “Streams of Consciousness” refere-se a uma letra do músico Abdullah Ibrahim, como uma conversa alma-a-alma, com ênfase na noção de diálogo entre o continente e as suas diásporas, incluindo as pontes que compõem e animam o universo africano.

“Rencontres de Bamako” é um dos eventos mais importantes do continente dedicado à criação contemporânea e uma notável plataforma de visibilidade para os fotógrafos e videastas de África e sua diáspora.

Representado pela galeria de arte Contemporânea angolana, T H I S I S N O T A W H I T E CUBE, Luís Damião vai participar na Bienal Africana de Fotografia numa parceria com a Associação franco-angolana Alliance Française de Luanda e a Embaixada da França em Angola, e com apoio de TOTAL EP Angola e DIMASSABA.