Em 2018, Allen Halloween já tinha anunciado que estava em processo criativo da escrita de um livro. Na altura, ainda não tinha data do lançamento, um ano depois, já tem título, data e local. 

“Livre-arbítrio” é o nome do livro de Halloween, onde reúne todas as suas letras e alguns pensamentos compilados. O lançamento terá lugar na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, a dia 13 de dezembro pelas 19 horas. 

Clica aqui e torna-te Patrono da BANTUMEN

O livro foi editado pela Lua Eléctrica e o lançamento contará com uma introdução de Mário Lopes (jornalista do jornal Público) quem escreveu o prefácio da obra e uma sessão de slam poetry / declamação de Allen Halloween. 

“Halloween oferece-nos mais: num mundo que cada vez mais se pretende pintado a preto e branco, o meu certo e o teu errado muito bem definidos e vedados ao diálogo, ele é mais sábio e mais humano. É dúvida e incerteza, é santo e pecador, é jovem impulsivo e velho vivido, é ira e redenção, esperança e desespero. O bandido e o justo, o ontem e que se faz hoje e que se fará amanhã, porque o que escreve emana deste tempo, mas é verdade de qualquer era. Deus e o Diabo em confronto letal e abraço fraterno – e confronto e abraço e assim sucessivamente até ao fim dos tempos”, disse Mário Lopes em comunicado.

A entrada é de dez euros e contempla o livro.