Entre a criação da sua própria criptomoeda, AKoin, e a promessa de levar eletricidade a 600 milhões de pessoas no continente africano, Akon está agora a construir “silenciosamente” a sua própria cidade “futurista” no Senegal. O projeto urbanístico vai carregar o seu próprio nome.

Hussein Bakri/BAD Consultant/Semer Group

Em junho deste ano, o artista avançou que estava a trabalhar na construção de uma “cidade 100% baseada em criptografia”. O projeto já está a ser implementado, como anunciou no programa de rádio Power 106 Los Angeles de Nick Cannon. Akon City será uma cidade “renovável”, com foco na energia solar. De relembrar que, o projeto de caridade Akon Lighting Africa já forneceu soluções de energia solar em escala em 18 países africanos. A cidade, sediada no Senegal e que promete ser uma Wakanda da vida real, terá também o AKoin no centro da vida transacional.

Hussein Bakri/BAD Consultant/Semer Group

“É um bloco de construção de 10 anos, por isso estamos a fazer isso em etapas. Começamos a construção em março e a segunda etapa será em 2025”, continuou Akon em entrevista a Nick Canon.

Akon disse também a Cannon que está no “negócio de impacto” e acrescentou que queria “construir um legado”. De acordo com um comunicado sobre o AKoin, a cidade será construída em “2.000 acres de terra doados pelo Presidente do Senegal a Akon. ”E fica a cinco minutos de carro do aeroporto, além de Dakar.

Hussein Bakri/BAD Consultant/Semer Group

O cantor e empresário revelou ainda que espera que o AKoin “decolasse” a nível internacional, dizendo que é o projeto com o qual está “mais entusiasmado pessoalmente”. “O blockchain e a criptografia “podem ser o salvador dz África de várias maneiras. Eu venho com os conceitos e deixo os geeks descobrirem o resto”.