Depois das confirmações de Alt-J, Billie Eilish, Cage The Elephant, Caribou, Da Weasel, Finneas, Hobo Johnson and The Lovemakers, Khalid, Parcels, Parov Stelar, Taylor Swift, Two Door Cinema Club, Wolf Parade e Angel Olsen, o NOS Alive acaba de confirmar que o evento vai ter mais um dia e conta com Kendrick Lamar.

O evento, que teria inicio no dia 9 até ao dia 11 de julho, foi alterado. Irá começar mais cedo, no dia 8 de julho, ou seja os festivaleiros têm direito a quatro dias de música. Informação confirmada esta quinta-feira pela Everything Is New na apresentação do festival, no Palácio dos Anjos, em Algés.

Kendrick Lamar, que é a mais recente confirmação do cartaz, irá atuar nesse mesmo dia, 8, apesar de ser o primeiro dia, à semelhança dos restantes, terá todos os palcos a funcionar.

Lembramos ainda que o artista norte-americano lançou o seu mais recente álbum, DAMN., em 2017, onde ganhou vários Grammy. E em 2018 arrecadou mais um prémio, o Pulitzer de Música : entregue aos melhores projetos na área da composição musical, do jornalismo e da literatura.

Kendrick Lamar tornou-se assim no primeiro rapper a vencer um prémio que é normalmente ganho por músicos de jazz ou música clássica. O álbum DAMN., despertou a atenção dos juradoss que o descreveram como “uma virtuosa coleção de canções, unificadas pela sua autenticidade vernacular e dinamismo rítmico, que cria pequenas histórias comoventes que captam a complexidade da vida afro-americana moderna”.

O NOS Alive decorre nos dias 8, 9, 10 e 11 de julho no Passeio Marítimo de Algés. O passe de 3 dias custa 159 euros, enquanto o bilhete diário tem o preço de 69 euros.