Soulsteez é uma colaboração entre Synik, MC do Zimbábue e que se encontra a viver em Lisboa, e o produtor austríaco Phil Chronics. A obra combina ritmos soul e jazz com letras introspectivas que abordam diversos temas.

O EP surge sete anos após o lançamento do álbum Syn City, e que leva o som do artista numa direção mais emocionante, mais reminiscente, a exemplo do seu single “God Within”, através do qual Phil Chronics foi apresentado ao trabalho do rapper. Em cada música, Synik exibe a sua honestidade, que é como a sua marca registada, permitindo que o ouvinte se envolva com o seu mundo.

Soulsteez apresenta o talento vocal do colaborador de longa data da Synik, Depth, em duas das músicas. O EP foi calorosamente recebido pelo seu públicoe e provavelmente será um residente permanente nas listas de reprodução hip-hop jazzísticas.

Enquanto já prepara um próximo projeto, Synk vai andar por vários palcos lisboetas para promover este EP.

Synik começou a fazer rap, motivado pelo desejo de contar a sua própria história através do hiphop.

Os seus lançamentos incluem o EP “The Beta Version”, bem como o inovador álbum de hip-hop do Zimbábue Syn City, que foi elogiado como um dos projetos de hip hop mais bem-sucedidos que surgiram na cena do Zimbábue nos últimos anos. O álbum recebeu uma crítica positiva do The Guardian UK e ganhou três prémios no Zimbabwe Hip-hop Awards, incluindo o de Melhor Àlbum.