C4 Pedro já disponibilizou o vídeo oficial da sua música “Último Poeta”, extraída de álbum lançado The Gentleman.

O cantor angolano encarnou um poeta que, por fruto de uma grande paixão por uma mulher, sentiu a necessidade de expressar o seu sentimento através de um poema bastante metafórico.

Durante a música, o poeta confessa que cometeu loucuras de amor para garantir a felicidade da sua amada, que no vídeo trata-se da modelo luso-cabo-verdiana Juanice Espírito Santo.

Em três minutos e 45 segundos, o artista contracena com a modelo num cenário onde a natureza é a paisagem principal.

O vídeo tem a direcção, edição e fotografia de Jihad Kahwajy. Já a música foi masterizada por Tiago Freitas, e a letra e composição é de C4 Pedro.    

The Gentleman foi lançado no dia 20 de outubro, na Praça da Independência, em Luanda.

O álbum é constituído por 12 faixas e conta com a participação de artistas como Anselmo Ralph, Dino D’Santiago, o nigeriano Mr. Eazi, MC Zuka, o português David Carreira, Mr. Marley e Landrick.

C4 Pedro já há alguns anos que tem trabalhado no desenvolvimento da música angolana, levando também além-fronteiras o estilo que defende e que nasceu no seu país de origem, a Kizomba.

O artista já tem no mercado cinco álbuns, nomeadamente Lágrimas, lançado em 2008, Calor e Frio de 2011, Los Compadres – projecto em parceria com o rapper angolano Big Nelo -, lançado em 2013, KING CKWA de 2015 e The Gentleman, que foi lançado em 2019.

Deste último álbum, King Ckwa já tinha disponibilizado o vídeo da música “Perigosa”, com a participação de Anselmo Ralph.

Carrego a cultura kimbundu nas veias. A minha angolanidade está presente a cada palavra proferida. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O meu mantra é "o conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, portanto, não seja recluso da ignorância".