Está disponível desde o dia 15 de dezembro, nas plataformas digitais, o novo álbum de Allen Halloween Unplugueto completamente acústico.

O álbum conta com 14 faixas musicais, captadas durante as gravações de um concerto na galeria Appleton Square, em Lisboa. O vídeo do evento também está disponível no canal de YouTube do rapper e no final deste artigo.

Em declarações ao site Rimas e Batidas, Allen Halloween explicou que Unplugueto é um acústico de rap, e não o que as pessoas estão habituadas a ouvir. “Então mas se aquilo é um acústico, o que é que foi tocado aqui e o que é que não foi tocado?” É um acústico de rap, ou seja, a gente toca na MPC. Não precisamos de baterista, eu toco a bateria na MPC.”

“Da música chamada tradicional tenho a guitarra e o sax [saxofone] do Rodrigo Amado. O resto é feito por nós. A ideia do Unplugueto é produzir um Unplugged normal de rock, que um rockeiro faz com a sua guitarra acústica, mas tudo pensado para um rapper“, explicou o artista.

O álbum chegou às plataformas digitais dois dias depois do rapper apresentar ao público a sua primeira obra literária, Livre-Arbitrio, na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa no dia 13.

O livro foi editado pela Lua Eléctrica e para Halloween trata-se de “uma viagem de um homem mundano até se tornar num homem entre aspas com alguma sabedoria, um homem de Deus neste caso”.