Esta semana só deu música. Começamos com o álbum de Allen Halloween, passamos para o Luanda Hip Hop Festival, as duas novas músicas dos Wet Bed Gang, o podcast com o moçambicano Allan e o anúncio do concerto da Força Suprema.

1 – “Unplugueto”, o álbum acústico de Allen Halloween

 Allan Halloween
Allan Halloween | Foto: BANTUMEN

Está disponível desde o dia 15 de dezembro, nas plataformas digitais, o novo álbum de Allen Halloween Unplugueto completamente acústico. O álbum conta com 14 faixas musicais, captadas durante as gravações de um concerto na galeria Appleton Square, em Lisboa.

2 – Mais de 10 mil pessoas na 1.ª Edição do Luanda Hip Hop Fest

Pirline
Pirline | Foto: IG @andersson_samd

Cerca de dez mil pessoas deslocaram-se até ao estádio dos Coqueiros, em Luanda, para assistir ao melhor do rap feito em português no primeiro Luanda Hip Hop Fest.

Além de Angola, Portugal e Moçambique fizeram-se sentir presentes na lista de artistas a subir ao palco, com destaque para Plutonio e Wet Bed Gang, de terras lusas e Duas Caras, G2 e Tulewis do país do Indico. Ao todo, foram 34 os artistas convidados.

3 – “Head na Glock” e “Depois da Chuva”, os dois novos singles dos Wet Bed Gang

Wet Bed Gang
Wet Bed Gang

“Head na Glock” e “Depois da Chuva” têm produção, captação, mix e master pelo fiel escudeiro destes militantes, Charlie Beats. “Head Na Glock” mostra um grupo mais crescido, com um tema mais maduro que fala sobre os vários obstáculos da vida, as pressões que se sofre e a violência praticada entre as pessoas.

4 – Allan fala sobre o rap moçambicano n’O Negócio da Música

Allan
Allan | BANTUMEN

Allan é um dos nomes mais respeitados no movimento Hip-Hop em Moçambique e, além de rapper, também é ativista social, empreendedor, estando ligado a produções de eventos musicais, e é uns dos responsáveis pelo Rapódromo (a liga de rompimento/freestyle) de Moçambique, junto com o também rapper Duas Caras

5 – Força Suprema no Coliseu de Lisboa, em 2020

ForÇa Suprema
ForÇa Suprema | Imagem IG

Dia 9 de maio, os Força Suprema atuam no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para uma noite que promete ser verdadeiramente épica. “Serias Tu“, “Tá Brinká com Kem?“, “Snifa Cada Linha” ou “4 Life” vão fazer parte deste alinhamento que vai ser uma viagem no tempo, dos sons mais clássicos aos mais atuais, incluido  o mais recente trabalho discográfico do grupo, A Prenda (Vol 3).