Inaugurou em Lisboa a AMARI HOME. A Galeria de Arte Africana de Luxo instalou-se no Pátio da Ribeira, Cais do Sodré, e fica mesmo ao lado do Time Out Market, em Lisboa.

A fundadora é Cláudia Lemos, nascida em Moçambique e criada na África do Sul. “Tive o privilégio de viver com a beleza e diversidade de África, suas culturas, tradições e arte expressiva única. A partir desta experiência de vida, encontrei-me a colecionar muitas peças artesanais de artesãos talentosos. Mudei-me para Portugal em 2018 e desejei trazer uma parte de África comigo, que faz parte do meu coração. A arte e artesanato que África produz é tão única e bela que me inspirou a criar a AMARI HOME e a partilhar esta paixão com o mundo.”

A AMARI HOME nasce do amor e paixão por África que Cláudia de Lemos, a proprietária, transmite através do contato direto com as suas diversas culturas, da beleza da paisagem africana e da pureza das peças feitas à mão. Ingredientes que são a essência do leque selecionado por esta colecionadora que traz a Portugal peças únicas do Universo Africano e que diferenciam este espaço que abriu na capital.

A maior parte das peças da AMARI HOME são objetos de decoração únicos, provenientes de comunidades africanas, ou encomendadas diretamente a artesãos talentosos de mais de 20 países.

Na AMARI HOME, para além de poder viajar por uma África moderna, sustentável e estilizada encontra na simpatia e expertise de Cláudia e Jéssica, as aliadas perfeitas para conhecer melhor o continente através das peças expostas na Galeria, com edição limitada. A história de cada uma está contada em etiquetas personalizadas.

AMARI significa força, na linguagem afro-iorubana.