“Amor Ta Ixisti” é o sexto single do EP Mudjer na Rap de Mynda Guevara

Escrever sobre Mynda Guevara é escrever sempre sobre o facto de ser uma das únicas rappers femininas do panorama musical português, que canta ainda, sobre intervenção, por cima de instrumentais de boom bap.

E tem sido assim que a artista tem feito o seu caminho. Recentemente, a BANTUMEN falou com Mynda Guevara sobre o seu percurso e os novos singles, nomeadamente “Valor Kez Ta Danu“, o quinto do EP Mudjer na Rap.

A conversa não foi só sobre música, mas também sobre política e a representação da comunidade PALOP em Portugal, que ganhou nova amplitude com a eleição das três deputadas negras para o parlamento português: Beatriz Dias pelo Bloco de Esquerda, Romualda Fernandes pelo Partido Socialista e Joacine Katar Moreira pelo Partido Livre.

Agora, sem mais delongas, Mynda traz-nos mais um novo single, desta vez com um cariz mais romântico, dando-nos a conhecer um outro lado da artista e a sua versatilidade.

Na letra de “Amor tá Existi”, Mynda fala-nos da força do amor e como tudo é possível através desse sentimento que muitas vezes deixa as pessoas incapacitadas sentimentalmente, como torna a vida dos demais melhor. “Quem ki ta ama, ta tchora. Quem ki ta ama, ta perdoa(…) amor tá existi, flan si dja bu xinti” – que traduzido para português significa que quem ama, chora. Quem ama, perdoa(…) amor existi, diz-me se já sentiste – é um dos versos da música.

Ouve acima o sexto single do EP que ja se encontra disponível aqui. A captação e masterização ficou a cargo de Charlie Brown Beats e o vídeo teve a assinatura de Mr.Alfama, com quem Mynnda tem colaborado ultimamente.