Allen Halloween anunciou subitamente esta semana que terminou a sua carreira de rapper e esse foi o artigo mais lido desta semana. No segundo lugar do ranking ficou os melhores álbuns de hip hop do ano por Keita Mayanda. De seguida temos a música de Meek Mill que inspirou Eme, Phedilson e Declive; o novo EP dos Rapaz 100 Juiz e Wizkid que vai mudar o seu nome.

“O [Allen] Halloween morreu. Acabou!”

[Allen] Halloween
[Allen] Halloween | Imagem Instagram

O rapper Allen Halloween acabou de anunciar o que todos menos esperavam: o fim da sua carreira como rapper.

A notícia foi divulgada através da sua conta de Instagram, que logo de seguida foi desativada. “Durante anos tentei fazer música e servir a Jeová ao mesmo tempo mas isso… isso sempre foi uma tarefa impossível para mim. Eu amo demais. Não consigo fazer nada por metade”, explicou o rapper num post.

Os melhores álbuns de Hip-Hop e R&B de 2019 segundo Keita Mayanda

Keita Mayanda | melhores músicas de 2018
Fotografia : Mpumelelo Macu

Final do ano e, pela segunda vez consecutiva, temos a lista dos melhores álbuns de Hip Hop e de RnB pelas mão do rapper e entusiasta de música Keita Mayanda.

Diferente do ano passado, que fomos resgatar das redes sociais do rapper a sua lista pessoal das melhores músicas de 2018, este ano Keita fez uma seleção em especial para os leitores da BANTUMEN.

“Litty” de Meek Mill inspirou Phedilson, EME e Declive

A música “Litty” do rapper norte-americano Meek Mill, que conta com o featuring de Tory Lanez, teve uma repercussão muito grande a nível mundial inspirou agora três angolanos para um remake nada convencional.

O facto curioso foi levantado pelo site de música AC Rap Lubaz, pela forma como os rappers Phedilson (Huambo), Declive (vive na Itália) e EME (Huila-Lubango) droparam em cima do beat.

O EP “Souvenir” de Rapaz 100 Juiz já está disponível

Souvenir - Rapaz 100 Juiz
Souvenir – Rapaz 100 Juiz

Souvenir dos Rapaz 100 Juiz já está online. O EP é composto por quatro músicas, “Fazes”, “Avion”, “Labanta Cabo Verde” e “Mo Ki Bai”, que podem ser ouvidas em todos as plataformas digitais de streaming.

A dupla lançou na semana passada o vídeo para a música “Avion“, a segunda a ser lançada, depois do videoclipe de “Labanta Cabo Verde”, que conta com a participação do grupo Azagua.

WizKid poderá mudar o seu nome artístico para StarBoy em 2020

Wizkid é um cantor e compositor nigeriano que dispensa apresentações. O artista alcançou o reconhecimento internacional e já é dos artistas mais ouvidos nas diversas plataformas de streaming, destaque para o Spotify onde foi citado como um dos músicos do top 10 dos mais ouvidos naquela plataforma em 2019.

Nas últimas horas da véspera de Natal (24 de Dezembro) , Wizkid foi à sua página oficial do Twitter onde afirmou que o “Made in Lagos” seu álbum tão esperado e promovido, será o último que o artista vai assinar com o nome Wizkid.