Estamos a horas de findar o ano de 2019. Altura certa para fazermos uma retrospetiva. É clichê, mas é importante percebermos o que foi feito, de que maneira e o que foi alcançado e a resolução para o ano que se avizinha, 2020.

E qual seria a melhor maneira de o fazermos? Com um podcast, claro, e com quase todos os membros da equipa. O nosso jornalista e editor chefe Eddie Pipocas, a nossa jornalista Melissa Pereira, Miguel Roque o nosso fotógrafo, Tiago Firmino, diretor de marca e jornalista, Wilds Gomes jornalista e chefe de operações, e via FaceTime, Vanessa Sanches jornalista, editora e diretora executiva do projeto.

Agora que já estão apresentados alguns dos membros deste “gang” que gosta de comunicar, passemos ao que mais importa. Neste podcast abordamos vários temas, mas o balanço do ano foi a base. Para nós, BANTUMEN, 2019 foi um ano de aprendizagem, recolha e partilha de conhecimento que pretendemos levar para 2020. Ano em que iremos apostar mais ainda na qualidade de todos os conteúdos.

Além das entrevistas e conteúdos que vocês, nossos leitores, vêem já editadas, existe toda uma conversa em off que nos permite partilhar muita coisa como descobrir. E através dessas conversas fomos percebendo como o ano estava a ser tanto para nós como jornalistas como para a nossa plataforma.

E podemos admitir que foi um ano bom. A assinalar o crescimento da notoriedade BANTUMEN e de seguidores/leitores. O trabalho que fomos desenvolvendo ao longo do ano é fruto de muito trabalho e pesquisa e com um objectivo só: dar aos nossos leitores conteúdos próprios, que procuram refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Ouve e vê abaixo o nosso podcast, para saberes como foi o nosso ano de 2019 e quais os planos para 2020. E desde já, agradecer a todos os nossos leitores, porque sem vocês nada disso seria possível. Obrigado.