O conceituado rapper, ator e empreendedor norte-americano Christopher Brian Bridges, que responde pelo nome artístico de Ludacris, escolheu passar as festas de Natal e réveillon no Gabão, país africano onde nasceu a sua esposa Eudoxie Mbouguiengue. Mas o mais importante desta notícia foi que Ludacris e a sua família saíram daquele país africano com a cidadania gabonesa.

As suas relações com o Gabão estão ligadas à sua esposa Eudoxie Mbouguiengue, a modelo de 33 anos. A viagem, além de servir para passar a época natalícia na terra natal de Eudoxie, também está ligada à celebração do quinto aniversário de casamento do casal.

No Instagram, o artista fez algumas publicações que mostram o bom momento em família. Fotos e vídeos perto de uma piscina, de uma mostra das suas skills de dança tradicional gabonesa, num evento em Libreville, capital do Gabão, foram alguns dos momentos partilhados.

Num vídeo o rapper anunciou o seguinte: “Senhoras e senhores, acabei de me tornar um cidadão oficial do Gabão! Da África! ”, Disse Ludacris, enquanto segurava o passaporte do Gabão. O artista aproveitou para fazer uma piada com referência ao filme de Eddie Murphy Coming to America: “Sou um cidadão leal de Zamunda!”, Disse, antes de ser corrigido pela sua esposa.

Mais tarde, Luda partilhou ainda uma foto de si mesmo em pé na escada de um helicóptero e na legenda da foto escreveu: “Agora que sou um cidadão oficial do Gabão, viajo pelo país um pouco diferente. Eu disse a eles que vamos trabalhar imediatamente “.

E a reação dos fãs não demorou a ser sentida com comentários a elogiar a atitude do rapper que se considera um filho de África.

Luda também visitou o Gana, para participar das comemorações do Ano do Retorno (dos afrodescendentes na diáspora), uma iniciativa lançada para comemorar 400 anos desde que os africanos escravizados chegaram aos Estados Unidos.

“Os nossos ancestrais nunca desistiram da fé. Ninguém pode aprisionar as nossas mentes nem os nossos espíritos. Eles deram-me poder para voltar. Completei o ciclo e estou iniciando um novo”, escreveu na mesma rede social.

Eudoxie Mbouguiengue nasceu a 14 de maio de 1986, no Gabão, de pai americano e mãe gabonesa. Passou a maior parte da sua infância no país de língua francesa antes de se mudar para os Estados Unidos.

Atualmente, é modelo com mais de um milhão de seguidores no Instagram. Ela também é autora e fundadora do Unspoken Angels, um evento de caridade que arrecada fundos para conscientizar sobre maus-tratos sexuais e mentais.

Outro nome de peso da música mundial que visitou o Gana muito recentemente é o rapper Rick Ross, que passou os últimos dias do ano 2019 naquele país. Rick Ross cumpriu uma agenda de shows por aquele país da África Ocidental e teve um momento bom e caricato com o rapper local CJ Biggerman.