Nesta primeira semana de janeiro de 2020 começamos os artigos mais clicados da semana com o facto de Ludacris se ter tornado oficialmente cidadão da República do Gabão. De seguida, a possibilidade do Elenco de Luxo se voltar a reunir pensada por Bruno Dinis; o que pensa Eddie Pipocas sobre a lista de rappers que vão “explodir” este ano; três factos sobre o rei Mago Baltazar e a nova música de Preto Show e Anselmo Ralph.

1 – Ludacris agora é um cidadão da República do Gabão

O conceituado rapper, ator e empreendedor norte-americano Christopher Brian Bridges, que responde pelo nome artístico de Ludacris, escolheu passar as festas de Natal e réveillon no Gabão, país africano onde nasceu a sua esposa Eudoxie Mbouguiengue. Mas o mais importante desta notícia foi que Ludacris e a sua família saíram daquele país africano com a cidadania gabonesa.

2 – Elenco de Luxo em 2020?

Francis, Extremo Signo, Ready Neutro, Abdiel, Daboless e Dj Soneca, são “os seis” que constituem o projeto angolano Elenco de Luxo.

O surgimento do grupo aconteceu depois do lançamento daquele que é um dos maiores hits da última década em Angola, “Fuba”. A música utiliza um sample de um dos maiores hits da música popular do país interpretado pelo conjunto As Gingas.

3 – Errata da lista de rappers que vão “explodir” em 2020 segundo o “2contra1”

2contra1 é um famoso programa online, apresentado pela dupla Inamotto e Hélder David, que além de estar no YouTube é também divulgado no canal angolano VIDA TV, através da operadora DSTv.

Este progrma tem contribuído muito para o desenvolvimento e divulgação do movimento Hip-hop em Angola. Inamotto e o seu grande Jacaré Helder David começaram a iniciativa no segundo trimestre de 2017 e já lá vão dois anos no ar.

4 – 3 factos sobre Baltazar, o Rei Mago negro

Representatividade sempre foi algo muito importante. Ajuda a manter a auto-estima, e estimula o crescimento individual.

Para quem é católico, Baltazar, o rei mago negro, é um dos primeiros exemplos de representatividade que muitos meninos negros ou mesmo de outras etnias que frequentam a igreja, viram enquanto cresciam.

5 – Preto Show lança “Vai Devagar” com Anselmo Ralph

Preto Show convidou Anselmo Ralph para participar no novo single, “Vai Devagar”, que acaba de ser lançado.

Depois de lançar “My Love”, Preto Show “avançou” e lançou o vídeo da sua mais nova música, “Vai Devagar”, que retrata a estória de dois jovens, em que um deles apaixona-se por uma bela moça.