A BANTUMEN “descobriu” Cíntia ainda antes de todo este frenesim à volta da cantora. Desde essa primeira entrevista a um meio de comunicação, a reviravolta que a sua vida viu é incontestável.

O primeiro single que lançou, “Grana”, teve uma explosão imediata através das redes sociais e, agora, acaba de bater a marca de um milhão de visualizações no YouTube.

Cíntia é uma jovem compositora e intérprete de 18 anos, nascida e criada na Apelação, em Loures.

A sua carreira musical deu os primeiros passos há menos de um ano. Tudo aconteceu quando foi desafiada pelo amigo, também cantor e produtor Lukky Boy para gravarem uma faixa que desencadeou todo um o “bichinho” da música em crescimento.

Mesmo antes de “Grana” chegar ao mercado, foi ouvida pela primeira vez durante a apresentação do EP “VII” do rapper da Linha de Sintra Lil Mapz.

Através das publicações na redes sociais, surgiu a oportunidade de fazer parte da produtora inglesa Loco Kingth. Entretanto, com o videoclipe nas plataformas de streaming e de YouTube e o bom feedback de vários nomes do movimento musical urbano em Portugal, Cíntia tem sido um dos nomes mais ouvidos e comentados da cena hip hop e afroswing em português.

Com a carreira a decolar e apenas dois singles lançados, a jovem cantora soma mais de 40 mil seguidores no Instagram, mais de 31 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de dez mil subscritores no YouTube.

Esta jovem promessa pretende continuar a dar uma nova sonoridade à música portuguesa em 2020, com novos temas e vários concertos já agendados.