O músico e compositor português de ascendência angolana Da Soul disponibilizou esta sexta-feira, 24 de janeiro, o seu primeiro single de 2020.

“Força Espiritual” tem a sonoridade que mistura a Morna de Cabo Verde e o Semba de Angola, fundidos através da guitarra baixo, conga, shaker e o piano de Da Soul.

O compositor está atualmente a concluir a formação superior em Música na Escola de Música Monte-Abraão e também já fez um curso de DJ e produtor musical, para complementar o que foi aprendendo sozinho através de vídeos na Internet.

O primeiro álbum “Regeneração” do compositor completou a 4 de dezembro o seu primeiro aniversario, data escolhida por coincidir com a comemorativa do dia de culto afro-brasileiro, o dia do Orixá Iansã, Deusa dos Ventos e Tempestades. Este mesmo ano que é classificado pelo mesmo como um ano positivo e de muito aprendizagem.

Durante o ano passado também apresentou duas novas faixas, “Improvisação em Lá Menor” e “Céu Azul”, temas que surgiram depois da sua apresentação ao vivo no passado dia 28 de setembro no espaço AnexXo em Sintra.

Para este ano, Da Soul promete o videoclipe da faixa “Força Espiritual” e muito mais trabalho.