Kobe Bryant, 41 anos, uma das maiores estrelas do basquetebol da NBA, morreu este domingo num acidente de helicóptero, revela a TMZ. A publicação refere ainda que a filha, Gianna Maria, 13 anos, também viajava com Bryant e que é uma das vítimas mortais.

O site de notícias norte-americano indica que Bryant viajava no seu helicóptero privado com mais três pessoas a bordo e que não haverá sobreviventes. Ao total, serão cinco as vítimas mortais do acidente, que aconteceu na cidade de Calabasas, na Califórnia, nos Estados Unidos, e que já está a ser investigado.

Kobe Bryant é considerado um dos maiores jogadores da NBA de todos os tempos. A sua carreira estendeu-se ao longo de 20 anos, e jogou sempre nos LA Lakers. Em 2008, foi considerado o MVP (Most Valuable Player), ou melhor jogador da fase regular da NBA. Era a sua 12.ª época como profissional, e registou médias de 28,3 pontos, 5,4 assistências e 6,3 ressaltos, contribuindo decisivamente para que a sua equipa fosse a melhor da Conferência Oeste, com 57 vitórias e 25 derrotas.