A última semana de janeiro deu-nos o lançamento do álbum Rony B Forever no top dos artigos mais clicados da semana. Segue-se a confirmação de Burna Boy e Julinho KSD no festival português Sumol Summer Fest; o novo single de Carla Prata com Florito; o podcast com Ary Rafeiro e, por fim, a nova beat tape de Madkutz.

1 – “Rony B Forever” é o primeiro álbum a solo de Kelson Most Wanted

Kelson Most Wanted acabou de disponibilizar o seu primeiro álbum a solo, Rony B Forever. O lançamento do projeto é acondurante venda e sessão de autógrafos na Praça da Independência, em Luanda.

Rony B Forever estreou-se na primeira posição da tabela iTunes, em Portugal.

2 – Burna Boy e Julinho KSD são as primeiras confirmações do Sumol Summer Fest

Burna Boy é a mais recente confirmação do festival português de verão Sumol Summer Fest. O “African Giant” junta-se a Julinho KSD no primeiro dia do festival que tem lugar na Ericeira.

Nascido como Damini Ogulu, Burna Boy tomou de assalto o continente africano e o Reino Unido com as suas músicas. Mas foi com o álbum African Giant, lançado no ano passado, que o mundo deu mais atenção a este artista nigeriano.

3 – “Desculpa” é o novo single de Carla Prata com Florito

Carla Prata quer redefenir a sua persona artística, marcando o seu regresso às origens londrinas, portuguesas e angolanas. Para dar início a esta nova fase, a cantora acaba de lançar “Desculpa”.

A música conta com a participação de Florito, que assina o beat em parceria com a Brown Klaxic. O flow é suave e ritmado ao som dos estilos naija, dancehall e rnb.

4 – Ary Rafeiro: “Quando convém seres português és português, quando convém és brasileiro”

Três anos depois de se ter sentado connosco para falar sobre o seu grupo Rolézinho Band, Ary Rafeiro esteve à conversa com a BANTUMEN, desta vez, para o podcast “O Negócio da Música”, disponível no Soundcloud, Spotify, ApplePodcast, Google Podcast e no YouTube.

Mais crescido, maduro, melhor preparado e com outro nome artístico, o cantor vive agora uma nova fase na carreira após ter abraçado as raízes brasileiras, que tem do lado paterno da família, sem nunca esquecer a ginga angolana da mãe.

5 – Beat tape “A Última Ceia” comemora os 33 anos de Madkutz

Madkutz é um produtor de mão cheia e é um dos nomes da produção mais importantes do hip hop feito em português, na atualidade.

No fim-de-semana passado, Madkutz completou 33 anos, a idade de Jesus Cristo como muitos dizem, inclusive Sam The Kid. Para festejar o seu aniversário, Kutz lançou uma beat tape, inspirada na dica de Sam, intitulado de A Última Ceia, que conta com uma colaboração com Zudizilla.