Inaugurou na Amadora, periferia de Lisboa, o Blue Vision Dance Academy, um novo estúdio de dança. O evento de abertura contou com a presença de várias figuras do movimento urbano lusófono.

O estúdio de dança está localizado no coração da Amadora, no quarto andar do centro comercial Babilónia.

Diese Vieira, de 24 anos, é a bailarina profissional por trás do projeto. Depois de ter frequentado aquele mesmo espaço quando tinha seis anos para aulas de ballet, Diese, portuguesa de origem angolana, sempre acreditou que um dia iria ter o seu próprio espaço.

Sobre o seu percurso como bailarina, foi em Angola, onde viveu com o pai, que aperfeiçoou a técnica nos estilos urbanos como o kuduro e afrodance, e os seus subgéneros. Aos 16 anos, regressou a Portugal, onde começou a dar os passos como bailarina profissional.

Anos depois, Diese começou a dar aulas de afrodance, além de participar como figurante em vários videoclipes. Entretanto, decidiu começar o seu próprio negócio, dentro da área que sempre amou.

Com um investimento de mais de 6 mil euros, a empreendedora não pensa apenas nos números. Dentro da componente social, Amadora há uma concentração alta de jovens. Se tiverem um local onde podem dedicar-se ao que gostam e desenvolver as suas capacidades com o apoio de profissionais, a possibilidade de perderem o seu tempo com situações menos abonatórias para os seus futuros é altamente reduzida.

A escola Blue Vision Dance já começou a sua atividade e oferece aulas de dança como Afro House, Afro Beat, Ballet, Barra de Chão, Dance Hall, Contemporâneo, Kizomba, Kuduro, Reggaeton e Vogue.

Conversamos com duas das professoas, Selma Mylene e Joana Lopes. Selma, que já foi entrevistada aqui na BANTUMEN, é amiga de Dy há mais de sete. Dy foi uma das suas grandes inspirações para sair do Algarve rumo a Lisboa para viver da dança. Por sua vez, Joana, 21 anos, acabou de se formar na Escola Superior de Dança e não poderia existir oportunidade melhor do que ensinar num estúdio de dança.

Os valores na Blue Vision Dance Academy rondam entre os 25 euros para duas aulas semanais e os 45 euros para um passe livre para todas as aulas.