As colaborações entre marcas, que por vezes até têm um business core muito distintos, está na moda. Serve para dar um boost ao marketing e reavivar as vendas. Foi o que aconteceu com a Dandy Block.

Depois da coleção colaborativa com a Wet Bed Gang, o coletivo de designers de Póvoa de Santa Iria está a apresentar ao seu público a coleção cápsula HOW TO SURVIVE IN THE BLOCK, que junta peças da marca francesa Solognac e a criatividade dos designers Marcelo Marquez e Yacin. A nova linha tem uma particularidade: não vai chegar às lojas.

O conceito por de trás da HOW TO SURVIVE IN THE BLOCK foi-lhe atribuído com um duplo sentido. O de sobreviver às condições climatéricas e às ruas, numa referência mais urbana.

Tons escuros, sóbrios, lettering sugestivo aos símbolos futuristas é que o que se pode esperar das peças que te vão ajudar ao “sobreviver ao bairro” e chuva.

A marca surgiu há cerca de meia década mas só agora tem tido destaque dentro do movimento urbano em Portugal e Europeu, muito pelas suas últimas coleções com colaborações dos Wet Bed Gang e do coletivo de criativos Midnight Madness.

Dandy Block é uma marca de streetwear que se destaca pela dualidade. O desejo de ser simples e ao mesmo tempo ousado e inspira-se na cultura Dandy. “Esses cavalheiros não tinham um status financeiro alto, mas tinham um enorme senso de estética, atentos a todos os detalhes ao seu redor”, explica a marca. Além dessa filosofia Dandy, a marca é inspirada e influenciada pela cultura de rua, onde é preciso a atitude certa para sobreviver.

Fica atento a esta nova linha através das redes sociais e as novidades serão lançadas em primeira mão aqui na BANTUMEN.