De repente, toda a comunicação social portuguesa fala sobre um festival que, até agora, poucos conheciam. O Rolling Loud intitula-se o maior festival do mundo e vai apresentar-se na Europa pela primeira vez, com um concerto em Portimão, Sul de Portugal.

Tudo começou em Miami, nos EUA, em fevereiro de 2015, quando Matt Zingler e Tariq Cherif realizaram a primeira edição do festival de três dias.

Zingler sempre esteve ligado à música urbana, tendo estado envolvido anteriormente em promoção de concertos e digressões.

O primeiro Rolling Loud aconteceu assim encabeçado por Schoolboy Q, Curren $ y e Action Bronson. Dificuldades técnicas com scanners de bilhetes, chuva incessante que causou atrasos de quatro horas e um encerramento obrigatório pelo corpo de bombeiros renderam uma grande perda financeira. Contudo, estava criada a fama daquele que se intitula o melhor festival de hip hop do mundo. Apesar de tudo, os fãs concluíram que aquele tinha sido um evento que valeria a pena assistir novamente.

Depois da Flórida, chegou a vez de Nova Iorque, Califórnia e agora Portugal assistirem à subida em palco dos artistas mais populares no momento dentro do movimento hip hop internacional.

O próximo passo, de acordo com os fundadores, é chegar brevemente ao Japão e à China.

Alguns dos maiores nomes que se apresentaram no palco do Rolling Loud incluem nomes como Kendrick Lamar, J. Cole, Futuro, Lil Wayne, Travis Scott, Young Thug, Post Malone, A $ AP Rocky, Migos, Kodak Black, Lil Uzi Vert, 21 Savage, Lil Yachty e muito mais.

Em Portugal, o evento vai acontecer nos dias 8, 9 e 10 de julho e os bilhetes para os três dias custam entre 179 e 227 euros.