Depois de “Abraços” e “Te Amo”, os Calema oferecem-nos agora Yellow, o novo álbum do duo de São Tomé.

A cor amarela tem vários significados, entre eles a luz, calor, descontração, otimismo e alegria. O amarelo simboliza também o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor que inspira e desperta a criatividade, não fosse o pintor holandês Vincent Van Gogh utilizá-la em vários tons de forma intensa nas suas obras. O amarelo estimula ainda as atividades mentais e o raciocínio.

“Este álbum vai mudar o humor das pessoas. Vai chamar a atenção. Podem esperar por nós. Podem esperar os Calema,” disse Fradique sobre a nova obra em entrevista ao site VOA.

O single que dá nome ao álbum foi divulgado com videoclipe. É uma volta às raízes, do dialecto de São Tomé e Príncipe, as cores que iluminam cada letra com uma sonoridade influenciada pela cultura africana, que passa por Angola, Moçambique e Guiné-Bissau.

As músicas que compõem o Yellow podem ser ouvidas ao vivo durante a digressão de 2020. A estreia está marcada para o Coliseu de Lisboa, a 11 de abril, seguindo-se o Coliseu do Porto a 1 de maio.